Em 2023, a Feira de Artesanato de Guimarães chega às suas vinte e cinco edições e conta com mais de três dezenas de stands – representando uma larga diversidade de ofícios tradicionais locais e de várias regiões do país – e de uma área de restauração, realizando-se de 28 de julho a 7 de agosto, uma altura em que a cidade inteira vibra com as Festas da Cidade e Gualterianas, celebrando com redobrado entusiasmo o reencontro entre património, cultura e arte.
As tardes e noites do final deste mês de julho e do início de agosto voltam assim a cativar um grupo de artesã(o)s com obras de reconhecida qualidade que prometem aliciar a nossa curiosidade e boa disposição para calcorrear este jardim vimaranense e nos deixarmos admirar pelas peças em exposição, e outras em processo de produção ao vivo, que por estes dias nos preenchem o olhar e a admiração pelo património cultural que surge fruto de uma herança de inestimável valor que tem atravessado gerações ao longo dos séculos.
A XXV Feira de Artesanato de Guimarães convida-nos, assim, a todos e a todas (com acesso gratuito) durante os dias 28 das 18h00 às 24h00, e 29 de julho das 15h00 às 24h00, e de 30 de julho a 3 de agosto e 6 agosto das 15h00 às 23h00. Nos dias 4, 5 e 7 de agosto, a sua atividade está reservada para o período das 15h00 às 01h00.
A XXV edição do certame promete mostrar um grande conjunto de obras de artesã(o)s provenientes de Guimarães e de outras regiões do país, r
A informação alusiva à XXV Feira de Artesanato de Guimarães e às Festas da Cidade e Gualterianas pode ser consultada online em www.aoficina.pt.
ovilaverdense@gmail.com