REGIÃO

REGIÃO -

Festival junto ao Rio Febras é já este sábado (e espera quatro mil pessoas)

O festival Rock in Rio Febras, em Briteiros São Salvador, em Guimarães, abre portas às 15h00 deste sábado “e termina quando a GNR chegar”, segundo a organização, que espera a presença de cerca de quatro mil festivaleiros.

A organização do pequeno festival de música, que atingiu dimensão nacional após o Rock in Rio Lisboa notificar o Rock in Rio Febras para mudar de nome, alegando uso indevido da marca e concorrência desleal, refere que “uma equipa de 80 voluntários está a preparar o festival onde se respira rock, solidariedade e alegria”.

No comunicado enviado à agência Lusa, a organização explica que, face à enorme procura, conseguiu duplicar a dimensão do espaço mas, mesmo assim, houve a necessidade de limitar as entradas a cerca de quatro mil pessoas, por razões de segurança.

Numa primeira fase, a organização disponibilizou ‘online’ cerca de 3.500 passes grátis e depois mais 500 entradas. Em ambos os casos, os passes esgotaram em poucas horas.

A abertura de portas acontece às 15h00 e o início dos concertos às 16h00, hora a partir da qual vão atuar bandas locais como os Smartini, Crocky Girls, Ledher Blue, Juanito Caminante, Gaspea, Gordilho, Segundo Minuto, Berto, Pedro Conde e Quarta às Nove.

Os festivaleiros devem trocar, no local, o passe gratuito de acesso ao recinto por uma pulseira, a partir das 15h00 e até às 22h00.

“No ‘site’ rockriofebras.pt pode ser encontrado um mapa com a localização de vários parques de estacionamento disponíveis, tal como outros detalhes do recinto, nomeadamente a bica de cerveja mais próxima. Haverá comida caseira confeccionada por nós, incluindo opções vegan (caldo verde e bifana de legumes)”, refere a organização.

Quanto aos pagamentos, serão apenas aceites em dinheiro.

“Há um multibanco no edifício da Casa do Povo, mas ainda assim aconselhamos que as pessoas tragam dinheiro consigo, condizente com os níveis de fome e sede”, diz a organização, em tom humorado.

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE