O ciclista vianense Iúri Leitão foi recebido, com honras, na câmara municipal de Viana do Castelo. «Ter atletas que se superam e nos fazem acreditar é certamente um grande incentivo à promoção da modalidade no concelho», frisou o autarca vianense, Luís Nobre, na receção ao ciclista que, no passado domingo, conquistou a medalha de ouro no Mundial de Ciclismo de pista, na disciplina olímpica de omnium.
Na receção ao atleta, o autarca agradeceu a Iúri Leitão por elevar o nome de Viana do Castelo e por ser um verdadeiro embaixador desportivo do concelho, recordando o trajeto do ciclista, que iniciou na Tensai Sambiental Santa Marta.
«O ciclismo é muito acarinhado em Santa Marta de Portuzelo. É uma paixão dos vianenses, mas muito particularmente acarinhada em Santa Marta e no Vale do Neiva. Ter atletas que se superam e nos fazem acreditar é certamente um grande incentivo à promoção da modalidade no concelho», frisou Luís Nobre.
Iúri Leitão agradeceu ao Município «por acreditar sempre em mim e por reconhecer o meu trabalho, o que me motiva ainda mais para dar sempre o meu melhor».
OBJETIVO: Jogos Olímpicos
O ciclista de 25 anos assumiu o objetivo de ir aos Jogos Olímpicos do próximo ano, em Paris, indicando também que está já a trabalhar para os campeonatos da Europa e do Mundo, que acontecem no início do próximo ano.
Recorde-se que, na passada terça-feira, o executivo municipal aprovou um Voto de Louvor a Iúri Leitão por mais uma medalha conquistada.
ovilaverdense@gmail.com