A tendência de aumento de casos Covid-19 em Portugal está a ser avaliada pelo Governo. No entanto, a ministra da Presidência, Mariana Vieira da Silva, afirmou esta quinta-feira que o Governo, para já, não vai tomar medidas adicionais preventivas.
Uma posição transmitida no final da reunião do Conselho de Ministros, depois de questionada se o Governo admitia regressar à imposição do uso de máscaras em locais públicos fechados, designadamente em farmácias ou centros de saúde, tal como já acontece no Hospital de Santa Maria em Lisboa.
«Quando o Governo retirou a obrigatoriedade do uso de máscaras em espaços públicos frisou sempre que os estabelecimentos de saúde continuavam a ter as suas regras próprias, podendo adaptá-las em função das circunstâncias», disse. E acrescentou: «o Governo tem avaliado a evolução do número de casos de Covid-19».
A ministra da Presidência insistiu que o Governo, particularmente através do Ministério da Saúde, está a acompanhar a evolução do número de novas infeções, salientando neste contexto «a importância da vacinação contra a gripe e a covid-19 que se inicia ainda neste mês de setembro».
No entanto, de acordo com a titular da pasta da Presidência, «neste momento, a avaliação é a de que não são necessárias medidas adicionais».
ovilaverdense@gmail.com