O “Open Crédito Agrícola”, organizado pelo Clube Great Padel, vai disputar-se, entre 05 e 08 de Outubro, no complexo desportivo do clube, em Vila Verde, e terá um prémio de 4 mil euros, distribuídos por todas asc ategorias com o mesmo montante para os praticantes masculinos e femininos.
«É com muito orgulho que podemos dizer que Vila Verde recebe o primeiro grande torneio da região do Minho e Alto Minho de padel, o que faz com que o grau de responsabilidade e dinamização do próprio torneio seja completamente diferente», disse Francisco Mota, CEO do Clube Great Padel.
Até ao momento, estão inscritos 150 atletas, mas a organização espera cerca de 300 participantes no torneio.
As inscrições podem ser feitas através do site www.padelteams.pt até ao dia 29 de Setembro.O torneio inclui também uma competição para os mais pequenos (Kids Siux), em que os vencedores terão como prémio uma conta poupança.
«Este é um desporto em grande evolução, está na moda, e ficamos muitos contentes por terem feito este investimento no concelho de Vila Verde, que também tem uma vertente social muito importante. Será, certamente, um torneio de excelência com impacto na região e que vai atrair muitos praticantes de todo o país e até da vizinha Espanha ao nosso concelho», proferiu a presidente da Câmara, Júlia Fernandes.
A apresentação do evento realizou-se esta quinta-feira, nas instalações do Clube Great Padel, e contou com a presença da presidente e do vice-presidente da Câmara de Vila Verde, respectivamente, Júlia Fernandes e Manuel Lopes, de Fátima Ferreira e Miguel Pando, representantes da Caixa Agrícola, e de Francisco Mota e José Rui, do Clube Great Padel.
Prémios para cada categoria
M1: 700 euros
M2: 540 euros
M3: 300 euros
M4: 225 euros
M5: 100 euros
F1: 700 euros
F2: 540 euros
F3: 300 euros
F4: 225 euros
F5: 100 euros
Mistos 2: 150 euros
Mistos 3: 120 euros
Mistos 4: 100 euros
Mistos 5: 80 euros