O Colégio Dom João de Aboim, da Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde, foi esta tarde inaugurado oficialmente, na presença do Secretário de Estado da Educação, João Costa. A nova valência teve um custo total de um milhão de euros, assumidos pela instituição.
O Provedor da Santa Casa da Misericórdia destacou as «excelentes valências» da instituição e um «corpo docente que dá tudo por tudo para que esta tenha sucesso».
Bento Morais apontou ainda que o mote para a construção deste colégio foi dado pelos pais, que «através de um abaixo-assinado pediram para fazer este colégio, pois sabiam das condições que aqui existem».
O Secretário de Estado da Educação, João Costa, usou também da palavra na cerimónia de inauguração, afirmando que «a missão da Escola não é só ensinar a ler e a escrever, mas também tornar as pessoas inteiras».
«Cada um de nós tem a missão de contribuir para a felicidade dos outros», concluiu.
Entre as muitas crianças da instituição, respectivos pais, professores, colaboradores e funcionários, estiveram igualmente presentes o Presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, António Vilela, o Presidente da Assembleia Geral da Misericórdia, Álvaro Santos e o Director do Colégio, José da Mota Alves.