Mais 8190 estudantes asseguraram o seu lugar no Ensino Superior na segunda fase do concurso nacional de acesso. De acordo com a tutela, a maioria dos novos alunos (76%) entrou numa das três primeiras opções.
Os resultados agora revelados pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior referem que, no conjunto da primeira e segunda fase, já ingressaram, no total, 50.767 alunos em universidades e politécnicos públicos.
Ficaram ainda disponíveis quase 4 mil vagas que poderão ser «disponibilizadas para a terceira fase do concurso nacional de acesso, ou reverter para os concursos especiais e para os concursos de mudança de par instituição/curso», explica o Ministério em comunicado.
Para a segunda fase do concurso nacional de acesso tinham-se candidatado mais de 20 mil estudantes para cerca de 10 mil vagas disponíveis.
Para os estudantes agora colocados, a matrícula e inscrição é realizada entre 17 e 19 de setembro junto da respetiva instituição.
Todos os resultados já podem ser consultados no site da Direção-Geral do Ensino Superior (aqui).
A terceira e última oportunidade para entrar no Ensino Superior ainda este ano letivo decorre entre 22 e 25 de setembro, sendo os resultados divulgados no dia 30.
ovilaverdense@gmail.com