A Escola Secundária de Vila Verde e o Great Padel, situado junto ao campo de tiro, em Vila Verde, celebraram esta sexta-feira um protocolo de cooperação que vai permitir aos alunos utilizar gratuitamente o complexo de padel. A modalidade passará a estar integrada no Desporto Escolar.
No momento de assinatura do protocolo, o CEO do Great Padel disse que esta é uma prova de que o complexo está “de mãos dadas com a comunidade” e desejou que este seja o início de uma “parceria de sucesso e duradoura”.
“Esperamos que possa ser uma mais-valia no processo educativo da Escola Secundária de Vila Verde”, referiu Francisco Mota.
Segundo o responsável, o espaço do Great Padel será disponibilizado de forma gratuita, “com equipamentos para que os mais novos possam começar a semear o gosto pelo padel”.
“É uma aposta clara na formação por parte do Great Padel e, ao mesmo tempo, esta parceria vai promover a igualdade e oportunidades para todos. Esperemos que possa ser um factor de combate às assimetrias territoriais”, frisou o responsável da empresa.
Para o Director da Escola Secundária de Vila Verde, João Graça, o processo educativo vai ao encontro das ideias deste projecto, procurando disponibilizar a todos as mesmas oportunidades.
“É isso que estamos a garantir com a assinatura deste protocolo, que vai abrir portas a um desporto que muitos pensam que é de elite, e não verdade. Pode também dar-nos a possibilidade de descobrir, quem sabe, um “Cristiano Ronaldo” do padel”, anteviu João Graça.
Durante toda a manhã desta sexta-feira, cerca de 300 alunos da Escola Secundária de Vila Verde tiveram a oportunidade de disputar alguns jogos de padel, uma iniciativa que serviu para assinalar o Dia Europeu do Desporto Escolar.