A Missa de Ação de Graças marcou, esta manhã, o arranque do último dia da Festa das Colheitas de Escariz S. Martinho, Vila Verde. Esta tarde, a feira de produtos locais e o folclore vão animar o espaço envolvente à igreja paroquial.
A celebração litúrgica festiva de ação de graças foi presidida pelo pároco local, Dayakar Thuma, que apontou o caminho do «agradecimento a Deus» pelas colheitas, numa celebração com um ofertório especial com particiação de diferentes membros da comunidade, em representação de diferentes atividades.
O momento encerrou com a bênção das colheitas.
DOMINGO POPULAR
S. Martinho convida, assim, a celebrar mais uma edição de um evento que junta ainda a música tradicional e a gastronomia típica do Minho.
O espaço envolvente e interior da igreja paroquial enche-se de arranjos preparados com sementes, frutos, hortícolas, madeira e outros materiais recicláveis, dando um encanto especial à época das colheitas.
Em paralelo, a festa vive da venda de produtos locais, do artesanato, da gastronomia e vinhos, do folclore, das concertinas e dos cantares ao desafio.
PROGRAMA
Domingo, dia 01 de Outubro:
- 14h30: Feira das Colheitas (venda de produtos locais)
- 16h00: Leilão de madeiras
- 16h30: Festival Folclórico, com participação dos ranchos das Lavradeiras de Parada de Gatim e Santa Eulália de Cabanelas
ovilaverdense@gmail.com