Maria Gonçalves, utente do Serviço de Apoio Domiciliário (SAD) do Centro Social do Vale do Homem (CSVH), celebrou, este domingo, 104 anos. “Apesar da idade avançada, é o retrato de resiliência, força, sabedoria, bondade e boa disposição”, diz a instituição, que a acolhe desde 2019.
Para a comemoração deste dia, à hora do lanche, família e colaboradores do SAD da instituições juntaram-se para celebrar os 104 desta utente.
Após o cântico de parabéns, família e colaboradores brindaram à saúde da aniversariante e sentiram a “alegria imensa” de Maria Gonçalves pela comemoração deste dia.
“A D.Maria não dispensa a sua manta nas pernas, faça chuva ou faça sol, a sua mesa com a garrafa de água e, embora já não escolha a sua roupa, se não lhe agrada como as colaboradoras do SAD lhe preparam as coisas reclama logo”, refere a instituição.
“Com uma pele e um carisma que faz inveja a pessoas mais novas, a Maria mostra- nos a melhor versão do cuidar e amar. Inspira-nos a sua história de vida e a sua forma de ser. A sua gargalhada e carinho são incomparáveis, dando-nos a certeza, todos os dias, de que fazemos o que realmente gostamos”, sublinha o CSVH.