No âmbito do 2º ciclo de exposições de 2023, a FBAC – Fundação Bienal de Arte de Cerveira volta a promover, a partir do próximo sábado, a iniciativa ‘Dias Abertos no Museu Bienal de Cerveira’, com visitas orientadas a exposições.
Assim, pelas 11h00, realizam-se visitas orientadas às exposições patentes na Galeria Bienal de Cerveira e, às 15h00, no Fórum Cultural de Cerveira, pelas curadoras Helena Mendes Pereira e Mafalda Santos, já com a presença dos artistas representados Alberto Vieira e Ana Pais Oliveira.
A 8 de Dezembro, dia feriado, realiza-se uma visita orientada à exposição ‘O Poder do objecto’ por Helena Mendes Pereira, pelas 11h00.
Pelas 15h00, decorre uma visita orientada por Helena Mendes Pereira às exposições ‘Exilados: do arquivo de Henrique Silva aos artistas em Paris’, ‘Livre trânsito_ciclo permanente de residências e intervenções artísticas’ e ‘PERSPETIVA 24 a partir das conversas entre Helena Mendes Pereira e João Ribas’.
Neste dia, os espaços estão abertos apenas para as visitas orientadas.
Já no dia 16 de Dezembro, é inaugurada a exposição das Oficinas criativas AMAM – Rede de Apoio a Migrantes e, às 16h00, a exposição de Joaquim Pires, promovida pela Associação Projecto N.D.C.
A iniciativa ‘Dias Abertos no Museu Bienal de Cerveira’ apresenta-se como um programa de actividades paralelas às exposições patentes e tem como objectivo trabalhar o diálogo com a comunidade, através da literacia pelas Artes, da mediação cultural e do contacto directo com os artistas.
“As edições dos Dias Abertos no Museu têm tido muito sucesso e participação por parte do público, pelo que queremos dar continuidade a esta iniciativa e proporcionar experiências de programação cultural multidisciplinares a quem nos visita”, explica o presidente da FBAC, Rui Teixeira.
A FBAC integra a Rede Portuguesa de Arte Contemporânea é uma estrutura financiada pela República Portuguesa – Cultura / Direcção-Geral das Artes.
Mais informações: https://shorturl.at/hknv6
ovilaverdense@gmail.com