A Associação Florestal do Cávado e a Câmara de Vila Verde estão a realizar, esta quinta e na sexta-feira, uma ação solidária de troca de alimentos por pinheiros naturais provenientes de áreas selecionadas.
“Esta iniciativa pretende garantir que a população possa ter em casa um dos elementos mais simbólicos do Natal, salvaguardando a questão ambiental e, ao mesmo tempo, apoiando quem mais precisa”, refere a associação.
Os beneficiários desta campanha são famílias acompanhadas pelos serviços de ação social, no âmbito de um trabalho de solidariedade e assistência desenvolvido em rede, envolvendo as Juntas de Freguesia e demais instituições do concelho.
“Esta é uma iniciativa de promoção de valores humanistas, sociais e ambientais, que contribui também para preservar uma tradição das nossas comunidades, que têm assim a possibilidade de aceder a pinheiros naturais para decoração natalícia nas suas casas, respeitando e até promovendo a natureza e a floresta”, sublinha o presidente da Associação Florestal do Cávado, Carlos Cação.