EDUCAÇÃO (Professores)

EDUCAÇÃO (Professores) -

Ministério da Educação anuncia que mais de 8500 professores transitam para os 5.º e 7.º escalões da carreira

O Ministério da Educação acaba de publicar a lista definitiva dos docentes que progridem para os 5.º e 7.º escalões. Anuncia que 2023 é o ano com o maior número de progressões (4941 para o 5.º e 3620 para o 7.º).

De acordo com o comunicado do ministério da tutela da educação, transitaram todos os professores que, por avaliação de mérito, estão dispensadas da existência de vaga. E sublinha que «o acelerador das carreiras permitiu que todos os docentes abrangidos pelos períodos de congelamento progredissem através da criação de vagas adicionais».

Recorde-se que esta medida permite a isenção de vaga para progressão e a recuperação do tempo em espera para todos estes professores, continuando a sua aplicação a produzir efeitos também nos anos seguintes, duplicando o número de professores que progrediriam em condições normais.

Assim, de acordo com o comunicado do Ministério da Educação, verifica-se que, em 2023, com o mecanismo de aceleração de progressão na carreira, «92,37% docentes obtiveram vaga para acesso ao 5.º escalão e 96,87% docentes obtiveram vaga para acesso ao 7.º escalão».

ovilaverdense@gmail.com

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE