A Braga Romana, evento que pretende recriar o modo de vida do tempo dos romanos, recuando à Bracara Augusta, está de volta de 22 e 26 de maio. As candidaturas para receber projetos artísticos já estão abertas.
Em comunicado, a Câmara de Braga refere que o evento, que este ano cumpre a 20ª edição, “oferece uma viagem pela história da Bracara Augusta, assumindo-se como uma grande celebração da identidade bracarense”.
“Este é um projeto mobilizador da sociedade e parte integrante da estratégia de divulgação da História e do Património da Cidade Bimilenar”, diz o município.
Até 23 de fevereiro, estão abertas as candidaturas para projetos de artísticos em cinco áreas de intervenção – música, teatro, dança, artes circenses e multidisciplinar.
“Grupos locais, nacionais e internacionais podem candidatar-se com projetos de animação nas áreas da música (ancestral e oriental), teatro (clássico, marionetas, deambulante, personagens históricas e performance teatral), dança (greco-romanas, orientais), artes circenses (acrobacias, manipulação do fogo, manipulação de objetos) e multidisciplinar, com diferentes e criativas propostas que evoquem o quotidiano de Bracara Augusta, a mitologia romana, gastronomia, artes, ócio, estética, desporto, saúde e a política, entre outros temas do quotidiano daquela urbe romana”, refere a autarquia.
O formulário de candidatura está disponível AQUI ou no site oficial da Braga Romana (AQUI). Todos os esclarecimentos sobre o processo de candidatura devem ser remetidos para o e-mail candidaturas.cultura@cm-braga.pt.