A apresentação de um óleo de massagens, criado pela perfumaria artesanal bracarense Yntenzo, com a chancela Namorar Portugal, marcou esta quinta-feira a abertura de mais uma edição do Mês do Romance, promovido pela Câmara de Vila Verde.
O Espaço Comercial Yntenzo Experience Store, na Rua do Souto, em Braga, voltou a ser o palco escolhido para dar o “pontapé de saída” na programação, que ao longo do mês de fevereiro vai compreender mais de meia centena de iniciativas.
“É sempre um privilégio assistir a toda esta inovação dos nossos parceiros de excelência”, enalteceu a presidente da Câmara de Vila Verde, Júlia Fernandes, elogiando o “grande dinamismo” e a “pujança” dos associados da marca.
Já o empresário Daniel Vilaça, que há oito anos integra o projeto Namorar Portugal, disse que a marca “representa a identidade regional” e que pretende “garantir que o lenço dos namorados não é esquecido no tempo”, valorizando-o de acordo com a atualidade.
Sobre o produto apresentado, explicou tratar-se de uma “mistura entre óleo de massagens e óleo seco”, que resulta num produto “bastante hidratante”. “Por não ser tão gorduroso, as pessoas podem usufruir de uma massagem e no final vestir a roupa sem ter a pele pegajosa”, sublinhou Daniel Vilaça.
CINCO SEMANAS
Iniciada esta quinta-feira, a programação do Mês do Romance contempla cinco semanas temáticas (Tradição, Romance, Amor, Saberes e Sabores, Saudade), proporcionando a apresentação de 24 novos produtos artesanais e certificados pela marca Namorar Portugal.
Segundo Júlia Fernandes, o programa afirma Vila Verde como “a terra mais romântica de Portugal”, oferecendo um “conjunto de atrativos irresistíveis, que contrariam a sazonalidade do turismo e afirmam o concelho como destino de excelência, onde o amor acontece”.
São compotas e licores, queijos, gelados, doces e chocolates, vestuário, decoração e joalharia, entre outros produtos sempre inspirados nas cores e nos sentimentos do Lenço de Namorados.
Com epicentro na Aliança Artesanal e no Espaço Namorar Portugal, em Vila Verde, as atividades estendem-se ainda a Porto, Vila Nova de Gaia, Monção e Cabeceiras de Basto, além de Braga.
Ao longo do mês decorrerão ainda 15 workshops abertos ao público, para aprender diversos ofícios artesanais, desde a chocolataria ao bordado e tecelagem. Às oito exposições ligadas aos Lenços, junta-se saraus culturais e momentos de poesia, concertos de música e o lançamento de dois livros.
A Gala Namorar Portugal, com o desfile internacional de moda na noite de São Valentim, volta a ser o ponto alto do programa, juntando estilistas famosos e as propostas do XX Concurso Internacional de Criadores de Moda.