VILA DE PRADO

VILA DE PRADO -

Lar do Trabalhador da Paróquia de Prado vai investir 2 milhões numa nova creche e residência sénior

O Lar do Trabalhador da Paróquia de Prado deve avançar com a construção de uma nova creche ainda este ano. Projeta ainda a nova Estrutura Residencial para Pessoas Idosas (ERPI), «logo que abram os avisos». O investimento global programado ronda os 2 milhões de euros.

«Estamos a candidatar-nos a um financiamento para a creche. Sendo aprovado, é o 1º passo», revela o presidente da instituição, o padre João Alberto Correia, em declarações o jornal ‘O Vilaverdense. «Em relação à creche, julgo que vamos ter luz verde e avançar ainda este ano», adianta.

Mas o objetivo é avançar, logo que possível, com a candidatura para a construção da nova ERPI (Estrutura Residencial para Idosos). «Ficaremos alerta para, logo que abram avisos, avançar com a candidatura da ERPI /Lar, a ver se conseguimos dar corpo a este projeto».

Na ótica do sacerdote, «é muito importante para a instituição, mas também para a Vila de Prado e para as freguesias vizinhas, pois faremos uma melhoria das instalações e a majoração da capacidade de acolhimento/resposta. Passaremos de um ‘mini-Lar’, que responde para 16 pessoas, para um Lar que responderá para 43 pessoas. E de uma creche que passa de 26 para 32 elementos».

LEIA (NA ÍNTEGRA) NA EDIÇÃO IMPRESSA DE FEVEREIRO DO JORNAL ‘O VILAVERDENSE’ 

JÁ NAS BANCAS!

 

Compre numa banca junto de si! * / Inclui Desportivo Vale do Homem
* Agora 2€
… ou adira à Edição Digital (24€/ano)
https://ovilaverdense.pt/registar

 

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE