O Município de Arcos de Valdevez anuncia ter investido 695 mil euros na compra de um terreno com mais de 55 mil metros quadrados para a “criação de um novo Parque Empresarial, o quinto, situado no Alto da Prova, entre Arcos de Valdevez e Ponte da Barca. A autarquia prevê «a criação de mais 20 lotes», segundo o autarca João Manuel Esteves. A nova área surge como resposta à solicitação de empresas que procuram mais espaços industriais.
«Há procura de lotes empresariais por empresas locais, de outras zonas do país e por estrangeiros», vinca o autarca.
A autarquia sublinha, ainda, que «continua a investir na ampliação e melhoria dos parques empresariais, potenciando a atratividade e expansão de empresas no concelho, contribuindo para a criação de emprego e rendimento para as pessoas e para a dinamização económica no concelho».
Atualmente, Arcos de Valdevez tem 4 parques empresariais «devidamente infraestruturados».
Aliás, «a existência do único Centro de Interface Tecnológica Industrial, o CiTin, localizado em Arcos de Valdevez é uma mais valia para as empresas instaladas no concelho, bem como para a atração de novas empresas, pelo apoio que presta ao desenvolvimento e inovação empresarial», reforça.
O objetivo é «continuar a estimular a economia local, alargando as áreas de acolhimento empresarial, incrementando a captação de novos investimentos e a criação de emprego e rendimento, e, ao mesmo tempo, contribuir para a fixação e atração de pessoas e investimento para Arcos de Valdevez», conclui o autarca.
ovilaverdense@gmail.com