A Câmara de Braga está a implementar o programa Teach For Portugal, desenvolvido pela Associação Teach For Portugal, envolvendo 150 alunos de sete turmas do 2.º e 3.º ciclo do ensino básico, informou a autarquia.
O programa, que teve início no 1º período do presente ano lectivo, pretende contribuir para a redução das desigualdades educativas, “oferecendo aos alunos o acesso a oportunidades de educação que lhes permitam desenvolver o seu máximo potencial, colocando-os num caminho de oportunidades e promovendo um impacto no sistema educativo”.
A vereadora da Educação visitou esta terça-feira a EB2/3 de Trigal Santa Maria, para acompanhar a implementação do programa numa turma do quinto ano, na disciplina de Matemática. As actividades deste programa ocorrem em contexto lectivo e não lectivo, em articulação com os professores titulares da disciplina.
“Este projecto incide nas duas disciplinas nucleares Matemáticas e Português e também na de Ciências Naturais. O município de Braga reconhece o investimento na Educação como estratégico e prioritário nas escolas do concelho, uma vez que consideramos que todas as crianças e jovens deverão ter uma educação de oportunidades que lhes permitam atingir os seus máximos de potencial de desenvolvimento”, referiu Carla Sepúlveda.
As actividades deste programa ocorrem em contexto lectivo e não lectivo, em articulação com os professores titulares da disciplina.