O capitão do Xico Andebol, Paulo Abreu, morreu aos 26 anos, anunciou esta sexta-feira o clube. As causas da morte não foram reveladas.
“É com profundo pesar que o Clube Desportivo Xico Andebol informa o falecimento do nosso estimado atleta sénior, Paulo Alexandre Mendes Abreu. Paulo Alexandre, mais conhecido como Paulo Abreu, foi um atleta exemplar em todos os sentidos”, refere o emblema de Guimarães.
Segundo o clube, “além de ser uma figura de destaque dentro de campo, com diversos títulos conquistados ao serviço da Universidade do Minho e do Xico Andebol”, o jogador “era também um exemplo de integridade, fair play e dedicação à modalidade”.
“A sua partida deixa-nos profundamente consternados e é uma perda irreparável para todos nós. Paulo Abreu fará sempre parte da história do Xico Andebol e do coração de cada um de nós. Neste momento de dor, prestamos os nossos mais sinceros sentimentos à família e aos amigos de Paulo Abreu. Que possam encontrar conforto e serenidade neste momento difícil”, acrescenta o texto.
O Clube Desportivo Xico Andebol garante que “prestará uma homenagem digna” a Paulo Abreu, “honrando a sua memória e o seu legado”.