PAÍS

PAÍS -

Instaurados 16 processos de contraordenação por publicidade enganosa na venda de equipamentos elétricos e eletrónicos

A Direção-Geral do Consumidor (DGC) instaurou 119 processos de averiguações, de que resultou a concretização de 16 processos de contraordenação a publicidade do setor retalhista não alimentar, no período de 2020 a 2024.

Em comunicado, a DGC refere que os processos foram aplicados “na qualidade de autoridade pública para a defesa do consumidor e de entidade fiscalizadora da publicidade” e visaram “equipamentos elétricos e eletrónicos de uso pessoal e doméstico (onde se incluem televisões, computadores, tablets, eletrodomésticos, entre outros)”.

“Na sequência da fiscalização da DGC neste setor de atividade, que é o segundo mais reclamado no universo de denúncias e queixas no Livro de Reclamações sobre publicidade, foram ainda aplicadas coimas no valor de 40.500 euros”, especifica.

De acordo com a Direção-Geral do Consumidor, “as infrações em causa dizem respeito a casos de publicidade enganosa no âmbito de campanhas promocionais, nomeadamente, promoções não efetuadas pelo preço anunciado ou pela falta de disponibilidade do produto abrangido na campanha de promoção”.

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE