VILA VERDE -

VILA VERDE - -

Casa do Conhecimento promoveu Workshop “Origamis Interativos”

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Esta quarta-feira, 14 de Novembro, a Casa do Conhecimento de Vila Verde acolheu o Workshop “Origamis Interativos”, uma iniciativa no âmbito do LabCEI, assente num «conceito de aprendizagem não formal que permite proporcionar aprendizagens de um modo menos convencional, num ambiente descontraído, em que o “fazer” e o “experimentar” têm uma importância acrescida».

O workshop contou com a participação de alunos do 9º ano e professores da EB2,3 de Vila Verde, e teve como objectivo «assinalar o Dia Mundial do Origami», comemorado a 11 de Novembro.

Durante o workshop foi proposto aos participantes fazer um origami com base na arte secular japonesa, adicionando-lhe «uma certa interactividade», sendo que para além da técnica e materiais simples associados a esta prática foi adicionada uma componente diferenciadora, a electrónica, passível de transmitir conceitos básicos como a corrente, o circuito eléctrico, led’s, bateria/pilha.

O workshop foi composto por dois momentos, um mais expositivo, para apropriação dos conceitos, e o outro mais prático, de construção do origami e aplicação da electrónica, de modo a torná-lo mais interactivo.

No final da sessão cada aluno pode levar o seu origami interactivo, uma rã que ao saltar acendia os olhos.

ORIGAMI

O Origami é considerado um «excelente» instrumento de aprendizagem, que permite «o desenvolvimento de múltiplas capacidades no domínio da matemática, da geometria, da motricidade fina, da concentração e da criatividade, para além de proporcionar um excelente momento lúdico».

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.