O aluno Lisandro Soares Fernandes, do 9º ano da Escola Básica de Moure e Ribeira do Neiva, foi distinguido como ‘Aluno Revelação’ tendo em conta os resultados alcançados na prática da patinagem.
Numa nota enviada às redações, o Agrupamento de Escolas de Moure e Ribeira do Neiva refere que o jovem estudante pratica a modalidade, integrada no projeto do Desporto Escolar do Agrupamento de Escolas. “Começou a sua prática no início do ano de 2019 de forma um pouco tímida, motivado pela participação de alguns colegas da turma e da escola”, assinala.
No decorrer do tempo “viu que tinha qualidades que faziam dele um aluno capaz de competir com os melhores, adquirindo por isso o gosto pela modalidade”. Com apenas 15 anos, participou pela primeira vez nos Campeonatos Nacionais Escolares de Juvenis, que decorreram de 23 a 26 de maio deste ano, em Portimão.
“Melhor não se podia pedir, o aluno Lisandro Fernandes, com muita mestria, competência e demonstração da sua capacidade, acabaria por representar da melhor forma o Agrupamento de Escolas de Moure e Ribeira de Neiva, a CLDE de Braga e a Região Norte, obtendo excelentes resultados”, enaltece o Agrupamento.
A nível individual, Lisandro sagrou-se vice-campeão nacional na prova de velocidade dos 1.000 metros. Além deste resultado, em representação do grupo/equipa da Região Norte, alcançou o primeiro lugar nas estafetas e o primeiro lugar na competição/torneio de mini hóquei.
“As duas participações em Campeonatos Regionais de Patinagem foram motivadoras, mas sem dúvida que a participação e a obtenção dos excelentes resultados logo na primeira experiência no Campeonato Nacional Escolar foram para o aluno os momentos mais marcantes durante o seu percurso no Desporto Escolar”, assinala o órgão escolar.
O Agrupamento reconheceu o mérito do aluno, distinguindo-o como “Aluno Revelação” no baile de finalistas, “pois contribuiu para o sucesso deste Campeonato Nacional de Patinagem, promoveu e valorizou o Desporto Escolar e fez chegar longe o nome do seu Agrupamento, da CLDE de Braga e da Região Norte”.