VILA VERDE

VILA VERDE -

EPATV organizou conferência internacional sobre práticas inovadoras na educação e formação profissional

O auditório da Escola Profissional Amar Terra Verde (EPATV), em Vila Verde, recebeu uma conferência internacional sobre práticas inovadoras na educação e formação profissional, que teve a participação de escolas parceiras de seis países europeus.

A sessão de abertura contou com as intervenções da diretora pedagógica, Sandra Monteiro, do vice-presidente do Município de Vila Verde, Manuel Lopes, e da representante da Agência Erasmus +, Eugénia Inácio, que participou via online.

A iniciativa arrancou com um momento musical interpretado por Maria Dias, da Academia de Música de Vila Verde.

Seguiu-se uma conferência online por Sara Cruz (PDH), diretora do Mestrado em Tecnologias de Apoio à Educação STEAM do IPCA que, na sua intervenção, sublinhou a importância desta metodologia na educação dos jovens, sobretudo na perspetiva de os preparar para os desafios complexos que se avizinham no século XXI, o que vai exigir uma adaptação por parte das escolas.

No segundo painel, foram divulgados os resultados e a metodologia de gestão do projeto Erasmus NSB – “No One Stays Behind”, apresentados pelos parceiros do projeto da Eslovénia, Chipre, Itália, Turquia, Bélgica e Portugal.

A sessão terminou com a partilha de uma mostra de boas práticas na metodologia de educação STEAM, apresentada por um grupo de docentes da EPATV mestrandos no IPCA.

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE