O espaço ficou encerrado durante quatro anos e foi reinaugurado este ano após um investimento de 1,3 milhões de euros, que tiveram como objectivo dotar o local de melhores condições, dando resposta a problemas de degradação dos materiais e inadequação das infra-estruturas existentes.
A piscina infantil foi ampliada, passando a funcionar com sistema de transbordo e possui uma rampa de acesso para as crianças com mobilidade reduzida.
Já na piscina principal, foi resolvida a fuga existente, nomeadamente ao nível dos sistemas instalados, que careciam de uma actualização de forma a dar cumprimento aos requisitos legais em vigor.
A obra incluiu a construção de uma nova casa das máquinas para uma melhor capacidade de filtragem, renovação de toda a maquinaria de filtragem e tratamento de água.
Ao nível do espaço envolvente foram feitas diversas melhorias, nomeadamente a transformação da bancada existente numa zona de estar em deck de madeira, reparação dos pavimentos e escadas existentes e criação de um novo percurso acessível, desde a bilheteira até aos balneários, através de rampas e zonas de estar.
ovilaverdense@gmail.com