DOURO (Queda de Helicóptero)

DOURO (Queda de Helicóptero) -

Dois corpos de militares da GNR estão dentro do helicóptero que caiu no Douro

Há dois mortos confirmados entre os cinco militares da GNR que estavam dados como desaparecidos na sequência da queda de um helicóptero de combate a incêndios no rio Douro, na zona do Peso da Régua, quando regressava de um incêndio em Baião.

Como já avançamos, o piloto do aparelho acabou por ser resgatado com vida, tendo sido transportado para o hospital de Vila Real com alguns ferimentos, mas não corre perigo.

Rui Silva Lampreia, chefe do departamento da Polícia Marítima Norte, confirmou a existência de «dois militares dentro do aparelho e três desaparecidos», confirmando que o piloto do helicóptero foi resgatado «com fraturas nos membros superiores».

«Temos dois corpos dentro da aeronave e três desaparecidos. Esses três desaparecidos poderão estar na margem a precisar de ajuda. Estamos a fazer buscas em toda a extensão da área, em todas as margens», explicou.

O comando da Guarda “lamenta esta situação” e «vai fazer tudo o possível» para localizar os seus militares «e trazê-los para terra», afirmou aos jornalistas o coronel Adriano Resende, comandante da GNR Viseu.
«Faremos tudo o que estiver ao nosso alcance, em coordenação com todos os meios que estão no terreno para localizar e trazer para junto de nós os nossos cinco militares», acrescentou, visivelmente emocionado.

A bordo seguiam seis pessoas e, até ao momento, só o piloto foi resgatado com vida.

Prosseguem agora as operações para resgatar os restantes elementos da tripulação ainda desaparecidos.

ovilaverdense@gmail.com

Foto: Rádio Clube de Lamego

 

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE