VILA VERDE

VILA VERDE -

Sabariz serve o ‘Caldo no Pote’ «sem enlatados nem varinha mágica» a 21 de Setembro

Está a chegar mais uma edição da Festa do Caldo do Pote, em Sabariz, Vila Verde. Vai ser no dia 21 de Setembro, com a confeção de mais de 20 caldos diferentes à escolha dos comensais. As portas abrem às 17h00, no recinto da sede da Junta de Freguesia de Sabariz, onde serão também servidas pataniscas e bifanas.

A partir das 19h00, as pessoas são convidadas a provar os mais de 20 caldos caldos diferentes, confeccionados por homens e mulheres de diferentes actividades profissionais, com produtos da agricultura local.

Às cozinheiras e cozinheiros de Sabariz vão juntar-se também alguns companheiros de freguesias vizinhas do Vale do Homem.

Couves, repolho, nabos, nabiças e os mais variados feijões, sem esquecer as boas carnes campestres, fazem parte do leque de ingredientes para a confecção dos diferentes caldos, que incluem ainda a farinha e também a batata esmagada à colher.

Com contributos também de emigrantes sabarizenses com caldos típicos, a festa inclui ainda os caldos verde, da pedra e de feijão verde, da aldeia, à lavrador, à camponesa e até de bacalhau. Acresce o caldo de lentilhas

No total, deverão ser confecionados mais de 2.000 litros de caldo, em potes cujos tamanhos variam entre os 25 e os 100 litros.

À entrada do recinto, as pessoas podem adquirir, por cinco euros, uma malga alusiva ao evento, pela qual podem aceder livremente a todos os caldos.

ovilaverdense@gmail.com

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE