A sede da ATAHCA, em Vila Verde, recebeu esta segunda-feira à noite vários adultos para participarem na oficina de escrita criativa “Quanto tempo, o tempo tem?” dinamizada pela escritora e formadora terrabourense Jacinta Correia.
“Nesta oficina, a leitura, a música e a escrita criativa andaram de mãos dadas. A oficina versou sobre a temática do tempo e a sua passagem inexorável. Foram efetuadas várias atividades de escrita, que culminaram na construção de pequenos textos ou frases sobre o tempo e foram depois colocados numa árvore, simbologia da vida”, refere a associação.
A escritora pretendeu deixar a mensagem que o tempo é efémero e terminou com uma ideia-chave: “A má notícia é que o tempo voa. A boa é que nós somos o piloto”.
O Centro Qualifica da ATAHCA participou com esta atividade numa iniciativa a nível nacional – “SMAL – Setembro, mês da alfabetização e das literacias”, não se limitando apenas ao papel de certificação de competências ao longo da vida, mas procurando dinâmicas que permitam incentivar a prática da leitura e da escrita nos jovens/adultos que o frequentam.