A Câmara Municipal de Ponte da Barca abre esta terça-feira as candidaturas ao Subsídio ao Arrendamento, com o prazo para inscrições a decorrer até ao dia 30 de Outubro. O apoio pode chegar até 175 euros, em vez dos 125 euros do regulamento anterior.
Este subsídio destina-se a apoiar agregados familiares com carências económicas, aliviando o esforço financeiro associado ao arrendamento de habitação no concelho.
O presidente da Câmara, Augusto Marinho, afirma que este subsídio “é uma resposta necessária para apoiar famílias vulneráveis, oferecendo maior estabilidade e segurança habitacional “.
O regulamento municipal foi objecto de algumas alterações e melhorias, incluindo a actualização dos valores máximos de renda, que foram ajustados para serem mais elevados, uma vez que o regulamento anterior apresentava montantes desactualizados em relação ao mercado actual de arrendamento. Além disso, o apoio pode agora chegar até 175 euros, em vez dos 125 euros do regulamento anterior.
As candidaturas devem ser formalizadas através da entrega de um conjunto de documentos, incluindo comprovativos de rendimentos e do contrato de arrendamento.
Os interessados podem aceder ao formulário de candidatura, declarações e regulamento para efeitos de candidatura a este apoio no site da Câmara Municipal em www.cmpb.pt.
ovilaverdense@gmail.com