CULTURA

CULTURA -

Braga acolhe Salão Piolho Cine-Concertos

A oitava edição do Salão Piolho Cine-Concertos, uma iniciativa da Fundação Inatel, decorre em Braga, Porto e Lisboa, em outubro, novembro e dezembro, respetivamente. A cidade de Braga abre as portas a este evento nos dias 25, 26 e 27 de outubro, com uma celebração do cinema mudo e uma prova que a sua magia nunca se perde, mas reinventa-se a cada nova projeção.

A iniciativa, com entrada gratuita, mas sujeita a inscrição através do eventbrite, vai decorrer na Capela Imaculada Nossa Senhora da Conceição, Auditório do Conservatório Bomfim e Conservatório de Música da Gulbenkian.

As interpretações musicais que fazem parte deste ciclo permitem um novo olhar sobre um cinema que importa recordar. Com actuações musicais de artistas tão diferentes como Filipe Raposo, O Gajo e Bicho Carpinteiro, ressoará com o preto e branco, a música tradicional portuguesa, o jazz, o folk e a electrónica.

A paixão de Joana d’Arc com música de Filipe Raposo para o filme de Carl Dreyer decorre dia 25, pelas 21h00, na Capela Imaculada da Conceição.

The General – Pamplinas Maquinista de Buster Keaton e Clyde Bruckman com Música de o Gajo é a proposta para o dia 26, pelas 21h00, no Auditório do Conservatório Bomfim.

O ciclo termina no dia 27 de outubro, pelas 18h00, com Os Lobos, com música de Bicho Carpinteiro para o filme de Rino Lupo.

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE