A Start Point Summit ’24 – Feira de Emprego, Empreendedorismo e Formação da Universidade do Minho realiza-se esta terça e quarta-feira (15 e 16 de outubro), no Pavilhão Desportivo do campus de Gualtar, em Braga.
Esta 16ª edição agrega uma mostra com 79 empresas e mais de mil oportunidades de emprego e estágio, além de mentoring point, palestras, speed interviews e área de projetos sociais. A organização cabe à Associação Académica da UMinho, com o apoio da Reitoria e no âmbito do programa “sou.uminho 5.0”.
Os dois dias do evento têm entrada livre, sempre entre as 09h30 e as 17h00. A abertura oficial é esta terça-feira, às 10h00, com o Vice-Reitor para a Investigação e Inovação, Eugénio Campos Ferreira, e a presidente da AAUMinho, Margarida Isaías.
Seguem-se um momento de mentorias e a emissão em direto da RUM – Rádio Universitária do Minho até às 13h00, entre outras atividades. No final do primeiro dia há ainda uma cocktail session informal entre responsáveis de várias empresas e os estudantes inscritos.
CONVERSA COM PEDRO ABRUNHOSA
Na quarta-feira destaca-se, às 16h00, uma conversa com o cantor e compositor Pedro Abrunhosa sobre a sua jornada de inspiração e superação. É uma oportunidade para conhecer o percurso deste músico, os seus obstáculos e as competências que foram essenciais na sua carreira.
A “Start Point Summit” visa potenciar o contacto direto com o mercado de trabalho, a divulgação de oportunidades, o desenvolvimento de competências e o networking. Destina-se a (ex-)alunos, investigadores, docentes e técnicos, além de desempregados e empreendedores qualificados da região.
Na app do evento é possível interagir com as empresas através de um sistema de recompensas para os participantes mais ativos e consultar o mapa digital do recinto. Os interessados têm também transporte assegurado de autocarro de/para Guimarães (campus de Azurém).