Os sócios dos bombeiros voluntários de Vila Verde estão convocados para eleger os novos órgãos sociais da Associação Humanitária para o próximo triénio, no dia 07 de dezembro.
Está, assim, aberto o período eleitoral, com o presidente da messa da assembleia-geral, Mota Alves, a anunciar a consulta dos cadernos eleitorais decorre a partir do dia 15 de novembro, «nas horas normais de funcionamento e nos dias úteis».
O presidente da AG alerta que a formalização das candidaturas «terão de cumprir o estipulado no artigo 71º dos Estatutos da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila Verde».
As eleições vão decorrer das 14h00 às 19h00, no Salão Nobre e os associados para exercerem, o direito de voto «terão, obrigatoriamente, de se fazer acompanhar do Cartão de Cidadão e Cartão de Associado com fotografia e prova como têm as quotas regularizadas nos termos estatutários», alerta José da Mota Alves.
BRUNO EIRAS E/OU PAULO GOMES?
O processo pode abrir um novo ciclo na instituição. Ainda não é conhecida a posição oficial do atual presidente da direção, Paulo Renato Rocha, quanto a uma eventual recandidatura.
No entanto, especula-se que deverá retirar-se e o seu atual vice-presidente, Bruno Eiras, poderá avançar com uma candidatura.
Especula-se ainda sobre a possibilidade de surgir uma outra candidatura, que poderá voltar a ser dinamizada pelo grupo de associados que chegou a avançar no último ato eleitoral, sem que tenha chegado a sufrágio.
Paulo Gomes, ex-presidente da junta de freguesia da Vila de Prado, e o enfermeiro Carlos Pedro Castro poderão voltar a liderar a candidatura.
Existe ainda a possibilidade de uma lista de união e consenso.
ovilaverdense@gmail.com