O PSD, o movimento independente Barcelos, Terra de Futuro (BTF) e o CDS-PP assinaram um memorando de entendimento para manter a coligação “Barcelos Mais Futuro” nas próximas eleições autárquicas, marcadas para o próximo ano.
O acordo foi oficializado durante um jantar comemorativo, realizado no sábado, celebrou os três anos da vitória da coligação, que em 2021 conseguiu vencer a Câmara de Barcelos, retirando o poder ao PS.
“Este evento foi marcado por um forte sentimento de união, entusiasmo e compromisso para com o futuro de Barcelos, refletindo o apoio e confiança que a população deposita nesta coligação. Foi o momento escolhido pelos partidos e forças políticas envolvidas para a assinatura do acordo de coligação para as eleições autárquicas de 2025”, refere um comunicado do PSD de Barcelos.
No texto, os social-democratas, que lideram a coligação, referem que “as forças políticas integrantes reconhecem o sucesso alcançado na condução dos destinos do concelho”, cuja autarquia é liderada desde 2021 por Mário Constantino.
O memorando assinado “reflete a decisão de renovar o acordo anterior com base no profícuo trabalho desenvolvido pela atual coligação, que tem cumprido os compromissos eleitorais e impulsionado o desenvolvimento sustentável do concelho de Barcelos”.
“As partes signatárias comprometem-se a manter uma cooperação estreita, leal e transparente, sempre em benefício da população e do desenvolvimento do concelho, mantendo as mesmas posições na lista ordenada do acordo original (2021). Este documento visa renovar e reforçar a vontade de continuar o trabalho conjunto no desenvolvimento de Barcelos, assente nos princípios de estabilidade, confiança, lealdade e solidariedade entre as forças políticas que integram a coligação”, refere o documento.