CONTRAFAÇÃO (Região)

CONTRAFAÇÃO (Região) -

ASAE apreende 1400 peças de vestuário contrafeito em loja de Famalicão avaliadas em mais de 40 mil euros

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) apreendeu, numa loja de Famalicão, vestuário contrafeito de «marcas de prestígio» avaliado em 40 mil euros.

A operação, realizada pela Brigada de Práticas Fraudulentas da sua Unidade Regional do Norte – Unidade Operacional do Porto, foi direcionada a um retalhista de vestuário, no «âmbito do combate à violação dos direitos de propriedade industrial, designadamente os ilícitos de contrafação, imitação e uso ilegal de marca», revela a ASAE, em comunicado, esta segunda-feira.

No decurso da ação, os inspetores verificaram que a loja vendia «artigos de vestuário de origem legítima e, paralelamente, artigos assumidamente de origem contrafeita, cujo preço de venda ao público era consonante com os praticados nos produtos oficiais».

Foi instaurado um processo-crime por fraude sobre mercadorias e contrafação e uso ilegítimo de marca e apreendidos 1.463 artigos de vestuário, ostentando marcas registadas e de grande prestígio, com um valor global estimado de mais de 40 mil euros.

ovilaverdense@gmail.com

Foto: ASAE

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE