MÚSICA (Luto)

MÚSICA (Luto) -

Morreu Joaquim Pinto, baixista e um dos fundadores dos Mão Morta

Joaquim Pinto, um dos fundadores dos Mão Morta, morreu, esta madrugada, no Hospital Curry Cabral, em Lisboa, onde estava internado, segundo confirmou, em comunicado, a banda bracarense.

«Fundador e ideólogo dos Mão Morta, que formou com Miguel Pedro e Adolfo Luxúria Canibal há exatamente 40 anos, no início de Novembro de 1984, e seu membro honorário desde 1990, quando deixou de exercer as funções de baixista permanente. Desde então aparecia esporadicamente e de surpresa num concerto ou outro, a tocar o seu ‘Aum’. Haveremos de nos voltar a encontrar em Berlim! Até lá, fica em paz, irmão», lê-se na publicação feita pela banda no Instagram.

No site do grupo, pode ainda ler-se que «em Outubro de 1984, Joaquim Pinto assiste em Berlim a uma atuação dos Swans. No final do concerto encontra Harry Crosby, baixista da banda nova-iorquina, que lhe diz que ele tem cara de baixista. Pinto regressa a Braga, compra um baixo e, em Novembro desse ano, forma os Mão Morta, com Miguel Pedro, na guitarra, e Adolfo Luxúria Canibal, na voz”,

ovilaverdense@gmail.com

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE