O refeitório da Escola Secundária Carlos Amarante, em Braga, recebeu a certificação ISO 9001 – Sistemas de Gestão de Qualidade.
“A distinção, atribuída pela APCER, espelha o rigor impresso na oferta de refeições escolares e o trabalho de colaboração diário entre a empresa fornecedora de refeições, a Escola Secundária e o município de Braga”, refere a Câmara.
A entrega simbólica do certificado contou com a presença da vereadora da Educação, Carla Sepúlveda, da diretora do Agrupamento de Escolas Carlos Amarante, Hortense Santos, e de representantes da APCER.
A gestão dos refeitórios escolares pelo município de Braga foi alargada na transferência de competências no ano de 2022, passando a abranger, além dos refeitórios de educação pré-escolar e 1º Ciclo do Ensino Básico, os refeitórios dos 2.º e 3.º Ciclos do Ensino Básico e Secundário.
“Assim, desde setembro de 2022, é desenvolvido um trabalho de cooperação com todas as entidades envolvidas. No caso dos refeitórios do 2º e 3º ciclos do ensino básico e ensino secundário, tem sido realizado um trabalho de estreita colaboração com a empresa responsável pelas unidades concessionadas”, realça a autarquia.
Segundo o município, “o refeitório escolar afirma-se como um local de excelência para a Educação, para a Saúde e para a promoção de hábitos alimentares saudáveis, a par do seu importante papel a nível social”.
“A oferta de refeições nutricionalmente equilibradas, seguras e acessíveis a todos os alunos é uma prioridade do município de Braga, que desenvolve várias iniciativas no âmbito da alimentação saudável e aposta na proximidade com a comunidade escolar para a promoção desta temática junto das crianças e jovens”, conclui.