O ‘mestre’ pasteleiro vilaverdense Nuno Mota conquistou o 1º prémio do ‘Mejor Artesano Panettone en Ibérica 2024’, no concurso internacional que decorre em Itália. Foi ainda 2º da geral entre os participantes. Os Panettones “made in Freiriz” conquistaram ainda segundos lugares em diversas categorias.
Nuno Mota, proprietário e pasteleiro na pastelaria Frei Doce, sediada em Freriz, Vila Verde, foi um dos finalistas do conceituado concurso “Mejor Artesano del Panettone en Ibérica 2024”.
«Com grande orgulho que partilho o fruto de muitas horas de trabalho e dedicação ! Siga para a final…..Italia», foi desta forma efusiva que Nuno Mota revelou a sua conquista a quando dos resultados dos apurados tal como noticiou o jornal ‘O Vilaverdense’.
O concurso realizou-se em Itália e o Panettone de Nuno Mota conseguiu arrecadar um primeiro lugar na categoria “Melhor Panettonne estilo clássico” e mais segundos lugares nas restantes categorias em concurso.
«Ao fim de muito trabalho aqui está o reconhecimento. Obrigado em primeiro lugar a minha mulher pela paciência que teve comigo nestes dias», foi desta forma de Nuno Mota enalteceu os prémios arrecadados.
Nuno Mota obteve as seguintes classificações:
ovilaverdense@gmail.com