José Rafael da Costa Fernandes, de 22 anos, é a vítima do acidente mortal, ocorrido esta madrugada, na A27, em Viana do Castelo. Era natural de Rebordões Santa Maria, em Ponte de Lima, onde integrava o agrupamento de escuteiros.
Numa publicação nas redes sociais, os escuteiros enaltecem “o sorriso, a generosidade, os silêncios, o companheirismo, a habilidade, a sabedoria, a humildade e sentido de entreajuda” de José Rafael.
“A Direção do Agrupamento 809 de Rebordões Santa Maria do CNE declara Luto do Agrupamento pelo falecimento do caminheiro José Rafael Costa Fernandes”, realça.
O jovem era aluno da licenciatura em Engenharia Mecatrónica, da Escola Superior de Tecnologia e Gestão – Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC), que manifestou o seu pesar e decretou luto académico.
“A presidência do Instituto Politécnico de Viana do Castelo decreta luto académico no dia do funeral e irá colocar a bandeira a meia haste no edifício dos Serviços Centrais e na Escola Superior de Tecnologia e Gestão”, refere o IPVC.
Ainda não são conhecidos detalhes sobre as cerimónias fúnebres.