A instalação da sede do Moto Club de Prado na antiga escola primária dos Carvalhinhos, na Vila de Prado, deu origem a um novo “abaixo-assinado”, este de apoio a essa intenção, que surge como resposta a um outro documento de cariz similar mas que contestava a decisão.
“Este abaixo-assinado foi realizado por habitantes do lugar dos Carvalhinhos e transmitido para habitantes da Vila de Prado e outros do concelho de Vila Verde. Em suma, manifestamos aqui uma oposição/discórdia a outro abaixo-assinado realizado anteriormente”, pode ler-se no mais recente documento.
Os signatários mostram-se “completamente a favor” de que o Moto Club de Prado venha a utilizar aquelas instalações, que se encontram “em degradação” e permitirão o “regresso a casa” da associação motard, que tem atualmente a sua sede na freguesia de Cervães.
“Esta associação e os seus membros não só são reconhecidos e respeitados no lugar dos Carvalhinhos, na Vila de Prado ou no concelho de Vila Verde, mas sim a nível nacional e além fronteiras. Devemos frisar o que esta associação faz em prol da Vila de Prado e alguns dos seus habitantes, como o Nuno e o Manuel Silva (Tata), sendo assim um exemplo de humanismo, amizade, solidariedade, inclusão e respeito pelos outros”, acrescenta o texto.
De acordo com os promotores, este abaixo-assinado “foi realizado por habitantes do lugar dos Carvalhinhos e transmitido para habitantes da Vila de Prado e outros do concelho de Vila Verde”, tendo registado 106 assinaturas nos Carvalhinhos e 165 no “restante universo” em que foi efetuado.