A Cidade de Braga voltou a ser considerada como o “Melhor Destino Turístico Emergente do Mundo”. A distinção foi atribuída na gala final dos World Travel Awards (WTA), que decorreu este Domingo, 24 de novembro, no Funchal.
Este é um prémio que terá reflexos extremamente positivos na notoriedade da Cidade enquanto destino turístico, aportando novos benefícios para a economia local, regional e nacional.
O presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, destacou com entusiasmo a conquista do galardão. “É um enorme orgulho para Braga receber este reconhecimento internacional, que reflete o trabalho árduo e contínuo para afirmar a nossa cidade como um destino de excelência. Este prémio confirma que Braga é muito mais do que uma cidade histórica; somos um espaço vibrante, inovador e acolhedor que atrai visitantes de todo o mundo”, afirmou.
O edil sublinhou igualmente a importância deste prémio para a promoção da cidade e o impacto positivo no turismo e na economia local, reforçando o posicionamento de Braga no panorama turístico global. “A Câmara Municipal agradece a todos os bracarenses, entidades locais e profissionais do turismo que contribuem diariamente para tornar a nossa cidade tão especial”, concluiu.
A concurso na categoria de “Melhor destino Emergente” estavam cidades como Ha Nam (Vietname); Hobart (Austrália); Huesca La Magia, (Espanha); Melaka, (Malásia); Okinawa (Japão) e Valladolid (Mexico).
Pedro Soares, adjunto do Gabinete de Apoio à Presidência da Câmara de Braga, marcou presença na gala em representação do Município. Para este responsável, o galardão é o reconhecimento de todo o trabalho desenvolvido pelos agentes económicos, operadores públicos e privados do setor turístico desenvolvido na Cidade de Braga, bem como das diversas equipas da esfera Municipal. “É um prémio merecido por todos os Bracarenses que fazem de Braga um destino único e inesquecível. É também uma responsabilidade acrescida e uma motivação adicional para continuar a fazer com que Braga continue a crescer de forma sustentável”, referiu.
Atribuídos desde 1993, os WTA são considerados os “Óscares” do turismo mundial e são reconhecidos pelos profissionais do setor à escala mundial, distinguindo o prestígio e o trabalho desenvolvido na indústria turística. Estimular a competitividade e a qualidade do turismo são os objetivos da iniciativa que este ano celebra o 31.º aniversário.
ovilaverdense@gmail.com