A Câmara de Braga e a empresa Casais assinam esta sexta-feira, pelas 11h00, o contrato de empreitada para a construção de uma residência universitária na antiga Fábrica Confiança, em São Victor.
A cerimónia acontecerá a partir das 11h00, no Salão Nobre dos Paços do Concelho de Braga, na presença do presidente da Câmara Municipal, Ricardo Rio, da vereadora Olga Pereira e do CEO do Grupo Casais, António Carlos Rodrigues, CEO do Grupo Casais.
Em causa está um projeto que representa um investimento de 25,51 milhões de euros, financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
Segundo a autarquia, “a transformação da antiga Fábrica Confiança numa residência universitária com mais de 750 camas a custos controlados, apresenta-se como um projecto de referência para o futuro do concelho e vai responder às necessidades dos estudantes universitários deslocados”.
“Paralelamente, a intervenção vai garantir a salvaguarda da dimensão patrimonial do edifício e criar novas dinâmicas de interação com a zona envolvente”, realça o município.
Além da residência universitária, “o projecto prevê a criação de um espaço de uso complementar para fins culturais com uma área de cerca de 1200 m2 e que incluirá um espaço museológico e de venda de produtos da antiga Fábrica Confiança”.