BRAGA

BRAGA -

Alexandra Roeger é oficialmente a nova presidente da administração da AGERE

Alexandra Roeger foi nomeada presidente do Conselho de Administração da AGERE – Empresa de Águas, Efluentes e Resíduos de Braga, sucedendo no cargo a Rui Morais, que saiu para a administração da Casa da Música, no Porto.

Em comunicado, a nova presidente, que desempenhava as funções de vice-presidente da Câmara Municipal de Esposende, assegura que assume a liderança da empresa com o compromisso de “consolidar a excelência na gestão ambiental e urbana que caracterizam a AGERE”.

“É com grande responsabilidade que assumo a presidência da AGERE, uma empresa que tem sido pioneira na gestão sustentável de recursos e na prestação de serviços essenciais à comunidade bracarense. O meu compromisso é fortalecer ainda mais o papel da AGERE como referência na inovação, sustentabilidade e na melhoria contínua dos serviços públicos”, afirma.

Natural de Braga, Alexandra Roeger licenciou-se em Engenharia Biológica – Ramo Ambiente, pela Universidade do Minho. O seu percurso académico inclui ainda dois mestrados – em Ambiente e em Administração e Gestão Pública – e a conclusão, em 2021, do Doutoramento em Ciências da Administração, com uma tese dedicada às políticas públicas no setor da água.

Profissionalmente, iniciou a sua carreira como investigadora na Universidade do Minho, passando pelo setor privado no Grupo Sonae antes de ingressar na administração pública. Desde 1996, desempenhou funções nos Serviços Municipalizados de Água e Saneamento de Esposende, na Câmara Municipal de Esposende e na empresa municipal Esposende Ambiente, da qual assumiu a presidência do Conselho de Administração em 2010.

Nos últimos anos, Alexandra Roeger ocupou o cargo de vice-presidente da Câmara Municipal de Esposende, liderando áreas como Ambiente e Energia, Proteção Civil, Coesão Social, Cultura, Saúde, Educação, Proteção Animal e Qualidade e Modernização Administrativa.

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE