BRAGA

BRAGA -

Esprominho e Braga Habit assinam protocolo de apoio a pessoas carenciadas

A Esprominho – Escola Profissional do Minho e a BragahabitEmpresa Municipal de Habitação de Braga estabeleceram uma parceria que prevê a concessão, pela escola, de benefícios a pessoas carenciadas, apoiadas ou sinalizadas pela empresa municipal.

Nos termos do protocolo de colaboração, a Bragahabit concede apoio a alunos da Esprominho, que estejam deslocados da residência habitual, com necessidade de encontrar alojamento para estes jovens, em condições por eles sustentáveis

Entre diversos benefícios a conceder, a Esprominho, através dos cursos profissionais de Cabeleireiro e de Esteticista, dispõe-se a proporcionar, periodicamente, cuidados de beleza gratuitos a pessoas seleccionadas pela Bragahabit, de acordo com critérios definidos por ambos os outorgantes.

Outro dos benefícios é o estabelecimento de quotas, para inscrição nas modalidades de educação e formação disponíveis na Esprominho, destinadas a jovens ou adultos de famílias apoiadas pela Bragahabit.

Por seu turno, a Bragahabit dispõe-se a intermediar, junto dos beneficiários de apoios da Bragahabit, a disponibilização de quartos que eles tenham disponíveis, para alojamento de alunos da Esprominho, em regime utilização conjunta com o(s) morador(es), mediante a comparticipação integral das despesas associadas aos consumos de água, electricidade e gás na habitação onde venham a ser acolhidos.

A Bragahabit poderá também disponibilizar apartamentos a serem utilizados como Residências Partilhadas, exclusivamente por alunos da Espromimho necessitados de alojamento, mediante o pagamento de comparticipação mensal de valor equivalente à bolsa de alojamento a que os mesmos tenham direito.

O acompanhamento da integração destes alunos alojados nas respostas habitacionais em que venham a ser enquadrados, orientando-os para as respostas de acompanhamento social existentes no município de Braga que lhes sejam aplicáveis, será também uma preocupação da Bragahabit.

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE