Ana Bacalhau atua no próximo dia 14, pelas 21h30 na Igreja de Nossa Senhora da Conceição, em Guimarães, num espectáculo de angariação de fundos para a reabilitação da Capela de Nossa Senhora da Conceição.
Depois dos espetáculos de Sofia Escobar e de Cuca Roseta, a paróquia de Nossa Senhora da Conceição promove agora o seu concerto solidário com Ana Bacalhau.
Os bilhetes para o concerto solidário estão à venda na bilheteira online (https://anabacalhau.bol.pt), nas bilheteiras do Centro Cultural Vila Flor, Plataforma das Artes e da Criatividade, Casa da Memória, Loja Oficina e Multiusos de Guimarães.
Em 2022 a artista editou o seu último single, Orelhas Moucas, produzido por João Só. Esta canção, cujo título provém de uma expressão popular, sublinha uma forma de lidar com a rejeição num malhão animado que nos dá vontade de dançar.
Após dez anos a dar voz às canções da Deolinda, Ana Bacalhau estreou-se a solo em 2017 com o trabalho ‘Nome Próprio’, revelando em 2021 o álbum sucessor ‘Além da Curta Imaginação’ de forma a, segundo a artista, ‘criar novos mundos, que possam materializar-se neste’.