De 06 a 12 de janeiro, o Comando Territorial de Braga procedeu à detenção de 33 indivíduos, dos quais destaca 15 por condução sob o efeito do álcool, quatro por condução sem habilitação legal, quatro por tráfico de estupefacientes, um por violência doméstica e outro por detenção de arma proibida.
Todas estas ações se enquadram em operações de fiscalização das autoridades. O trânsito também foi fiscalizado, onde foram detetadas 636 infrações.
Destas, destacando-se 102 por falta de inspeção periódica obrigatória, 100 por excesso de velocidade, 59 por excesso de peso, 44 por estacionamento indevido, 37 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças, 33 por falta de seguro de responsabilidade civil, 23 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução, 19 por infrações de iluminação e sinalização e 14 por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei.
Ainda na mesma semana, foram registados 189 acidentes registados, dos quais resultaram 57 feridos leves e um ferido grave.
Na fiscalização geral foram emitidos 57 autos de contraordenação. Foram 26 no âmbito do consumo de produtos estupefacientes, 16 no âmbito da legislação de proteção da natureza e do ambiente e 15 no âmbito da legislação policial.
ovilaverdense@gmail.com