A Estrutura Residencial Para Pessoas Idosas (ERPI) de Marrancos da Santa Casa de Vila Verde assinalou um ano de existência desde que recebeu o seu primeiro utente.
«Está de parabéns pois celebra 1 ano desde a sua abertura. 1 ano de muitas alegrias e de muitos momentos lindos que levamos para sempre nos nossos corações. Contamos com a presença do Sr. Provedor e do Sr. Manuel presidente da junta de Marrancos a quem agradecemos o carinho de sempre», escreve a Santa Casa da Misericórdia em publicação oficial nas suas redes sociais durante a festa de comemoração do 1º aniversário da Unidade de Marrancos.
A unidade teve a sua inauguração em março de 2024 com a presença da Ministra da Segurança Social. Foi na presença da ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, que a Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde inaugurou, a Estrutura Residencial Para Pessoas Idosas (ERPI) de Marrancos com o descerramento de uma lápide, que contou também com a presença do provedor da Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde, Bento Morais, da presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, Júlia Fernandes, do presidente de Junta da União de Freguesias de Marrancos e Arcozelo, Manuel Rodrigues, do presidente da União das Misericórdias Portuguesas, Manuel Lemos, do diretor de Centro Distrital da Segurança Social de Braga, João Ferreira, do deputado Carlos Cação e do pároco local, Sandro Vasconcelos, a quem coube a bênção.
Um ano depois a unidade está lotada e é um ponto de referência na vida social e económica da região criando emprego para a equipa que diariamente cuida dos utentes.
ovilaverdense@gmail.com