O posto de turismo de Braga acolheu, este sábado, a apresentação de um novo produto da marca vilaverdense Namorar Portugal, produzido por Aguinalda Conduto, que juntou a lã Merino às habituais cabaças para apresentar a edição deste ano das bonecas “Rositas”.
Na apresentação do produto, a presidente da Câmara de Vila Verde, Júlia Fernandes, disse que Aguinalda Conduto é a “parceira mais a sul” da marca, uma vez que é natural de Setúbal, algo que mostra, segundo a autarca, a abrangência de um projeto que “está cada vez mais consolidado”.
Júlia Fernandes salientou a importância de realizar ações fora das fronteiras de Vila Verde, como foi o caso da que aconteceu em Braga, para dar a conhecer os trabalhos que partem dos Lenços dos Namorados e que com “imaginação, criatividade e empreendedorismo” permitem colocar novos produtos no mercado.
Sobre o trabalho em si, Aguinalda Conduto disse que este é o oitavo ano que se associa à marca e que desta vez apostou na inclusão de lã Merino para decorar as bonecas “Rositas”, nomeadamente na parte do cabelo, mantendo a estrutura principal a partir do aproveitamento de cabaças.
A “fusão entre cabaças e lã Merino” é a principal novidade do produto deste ano, que faz alusão a várias lendas e momentos históricos, retratando a história de Pedro e Inês ou o milagre das rosas feito pela Rainha Santa Isabel.
O posto de turismo de Braga tem também patente uma exposição inspirada nos Lenços dos Namorados, assumindo-se como montra para dar a conhecer o trabalho feito no âmbito do projeto dinamizado pela Câmara de Vila Verde.