REGIÃO

REGIÃO -

Valença acolhe os Campeonatos Nacionais de Corta Mato Longo em 2026

A Fortaleza de Valença vai acolher os Campeonatos Nacionais de Corta Mato Longo, em 2026. O presidente da Federação Portuguesa de Atletismo, Domingos Castro, confirmou a notícia numa visita ao centro histórico valenciano.

Em comunicado, o município refere que o responsável máximo da Federação Portuguesa de Atletismo «testemunhou, no local, as excelentes condições da Fortaleza de Valença para receber esta prova rainha do atletismo nacional».

A Câmara de Valença defende que a Fortaleza tem «excelentes condições para a prática de atletismo» e, nos últimos anos, tem acolhido diversas provas, sobretudo no âmbito do desporto escolar, quer a nível local como nacional.

Domingos Castro e os responsáveis da Associação de Atletismo de Viana do Castelo tiveram, ainda, a oportunidade de visitar o recinto desportivo da Seara, em Verdoejo, acompanhados pelo Presidente da Câmara Municipal de Valença e pelos responsáveis da Associação Desportiva Verdoejense. A comitiva ficou a conhecer, também, o projeto para o futuro Centro de Atletismo de Verdoejo.

Para o presidente da Câmara de Valença,  José Manuel Carpinteira, «este evento desportivo de grande relevância não só promove o atletismo, o desporto e incentiva hábitos de vida saudáveis, como também fortalece o espírito de competição e união entre atletas, treinadores e adeptos desta modalidade».

«Estamos honrados por sermos o palco desta competição, aliando a prática desportiva à valorização e promoção do nosso património e território», frisa o autarca.

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE