MUNDO

MUNDO -

Joelhada em jogo-treino deixa jovem jogador em morte cerebral

O defesa-central Guo Jiaxuan, dos chineses do Beijing Guoan, levou uma joelhada involuntária na cabeça durante um jogo-treino com a equipa do RC Alcobendas, da região de Madrid, originando, praticamente, a morte cerebral.

“Ele tem poucas chances de sobrevivência. O médico diz que há muito pouca esperança de que ele sobreviva, que ele está clinicamente morto como resultado da falta de oxigénio no cérebro e que eles vão remover os tubos”, escreveu o seu irmão na rede social chinesa Xiaohongshu, em declarações reproduzidas pelo ‘El Mundo’.

O pai de Guo Jiaxuan não aceita o diagnóstico do filho e pretende levá-lo para a China, o país natal, para tratamento adicional, contando com o apoio da Associação de Futebol de Pequim para repatriar o jogador, que já fez testes nas camadas jovens do Bayern Munique.

Entretanto, o  RC Alcobendas já emitiu um comunicado a desejar força a Guo Jiaxuan. “Queremos expressar a nossa mais profunda preocupação com o jogador da delegação da Associação de Futebol de Pequim que sofreu um acidente durante um jogo particular contra a nossa equipa. Enviamos todo o nosso apoio para ele, à sua família e à equipa neste momento difícil. Desejamos uma rápida recuperação”, pode ler-se na publicação feita pelo clube nas redes sociais.

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE