Internado com uma pneumonia bilateral, o Papa Francisco passou uma «noite tranquila» e, esta quinta-feira de manhã, levantou-se para tomar o pequeno-almoço «numa poltrona», informou, esta manhã de quinta-feira, o serviço de imprensa do Vaticano.
O Sumo Pontífice, que está internado no Hospital Gemelli há cerca de uma semana, passou a noite «tranquilamente» e de manhã levantou-se da cama para «tomar o pequeno-almoço numa poltrona», adianta o serviço de imprensa do Vaticano.
Francisco está internado com problemas respiratórios, que evoluíram para uma pneumonia bilateral. O quadro clínico chegou a ser apresentado como «complexo».
No quarta-feira, a condição clínica era «estável», com as análises ao sangue a revelarem uma «ligeira melhoria», sobretudo da «parte inflamatória».
Depois do pequeno-almoço, leu «alguns jornais» e dedicou-se a atividades de trabalho com os «colaboradores mais próximos».
No mesmo dia, o líder da Igreja Católica recebeu a visita da primeira-ministra italiana, Giorgia Meloni, que revelou que este está «alerta» e que não perdeu «o sentido de humor».
ovilaverdense@gmail.com