CASO DO DIA

CASO DO DIA -

É de Santa Maria da Feira a turista portuguesa que morreu numa excursão em S. Tomé e Príncipe este sábado

A turista portuguesa de 54 anos que morreu este sábado num acidente durante uma excursão turística em São Tomé e Príncipe é de Santa Maria da Feira. Há ainda mais dois feridos.

A vítima mortal é Maria do Céu Nunes Silva, natural de Arrifana, em Santa Maria da Feira.

Fazia voluntariado e trabalho social, tendo fundado a associação Por + Sorrisos: Portugal – Cabo Verde em 2017 «para conseguir de uma melhor forma levar algum conforto a quem precisa», escreve, numa publicação no Facebook.

Embora ligada à área da contabilidade, revelava ter outras actividades, como terapeuta e facilitadora de Biodanza, «o que gosto mesmo de fazer é mais a parte social, estar ligada às pessoas».

O ACIDENTE

De acordo com o Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE), o acidente ocorreu este sábado de manhã, em Ponta Baleia, quando um grupo de oito portugueses de férias em São Tomé e Príncipe seguia para sul em dois carros alugados e uma das viaturas sofreu um acidente, chegando mesmo a capotar.

Segundo o MNE, há mais dois feridos.

Numa nota publicada no site oficial da Presidência da República, Marcelo Rebelo de Sousa garantiu estar «a acompanhar a situação dos cidadãos nacionais, vítimas de acidente durante uma excursão turística em São Tomé e Príncipe», lê-se.

No mesmo comunicado, Marcelo informa que falou com a família da vítima mortal por telefone e apresentou «sentidas condolências, esperando a rápida recuperação dos feridos», remata.

A embaixada portuguesa também está a acompanhar a situação.

ovilaverdense@gmail.com

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE